Pular para o conteúdo principal

MÁQUINA INVERSORA DE SOLDA

Antes de você começar a soldar com sua máquina inversora, é importante sempre checar as condições dos cabos externos da sua máquina. Assim como manter apertada a conexão do engate dos cabos, pois a má manutenção e uso incorreto pode resultar em um superaquecimento, causando o derretimento dos conectores e até mesmo a queima da máquina inversora.

É sempre recomendado fazer manutenções preventivas, e a limpeza do equipamento com ar comprimido, mas para isso procure sempre um técnico qualificado.

Existem diversas marcas e tipos de máquinas inversoras no mercado, sendo assim, antes de adquirir uma deve-se ficar atento ao tipo de trabalho que você deseja realizar. Caso for realizar trabalhos em chapas finas as mais indicadas são as máquinas inversoras de 140 amperes e para trabalhos mais pesados com eletrodos com mais de 4 milímetros a máquina inversora deverá ter no mínimo 175 amperes.

Limpe bem a peça antes de ser usada, encaixe o cabo terra na parte negativa, encaixe o cabo porta eletrodo na parte positiva da máquina, ligue a garra do cabo terra na peça a ser soldada, pegue seu eletrodo e o encaixe no cabo de porta eletrodo, você consegue colocá-lo em posições diferentes 45°/90° graus ou de topo.

Lembrando que não tem uma posição correta e essa deve ser a que você se sentir mais confortável possível em realizar o seu trabalho. 

É importante lembrar que o eletrodo deve estar seco e caso esteja molhado coloque no sol ou em uma estufa para que ele perca a umidade. 

O próximo passo é ligar a máquina inversora e a regular de acordo com a indicação de cada eletrodo. Quando o eletrodo está grande é mais difícil soldar, então quem é iniciante e não tem uma boa coordenação motora pode apoiar o eletrodo com a luva. Mas é importante usar uma luva de qualidade, para que você não se queime ou sofra choque. 

Começando a solda vai encostar o eletrodo na peça rapidamente e depois o retirar. Durante toda a solda você irá fazer esse movimento para evitar que o eletrodo aquecido fure a peça. Assim que terminar de fazer o cordão de solda, bata na casca que se forma sobre a solda com um martelo. Por último limpe a chapa soldada com escova de aço.

#somosabrafer #dicaabrafer #solda #maquinadesolda



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVADORA DE ALTA PRESSÃO

As lavadoras de alta pressão são utilizadas por todos os perfis de consumidores e ajudam a manter um local salubre, visto que garantem eficiência na lavagem, retiram com facilidade as sujeiras e, comprovadamente, reduzem o gasto de água. No entanto, no momento de escolher a melhor lavadeira para uso, o preço não deve ser o fator mais importante. Existem outros aspectos a serem analisados, sendo eles, os dados técnicos que toda embalagem deve ter, como: pressão nominal; pressão permissível; vazão normal. Entre esses, os dados mais importantes são a pressão nominal, que representa a força do jato, e a vazão nominal, que indica a quantidade de água que será liberada durante o uso. Essas duas especificações ajudam a definir o progresso da lavadora e a qualidade final da limpeza. É importante salientar também que, quanto mais incrustada for a sujeira, mais potente precisa ser a pressão nominal. Além disso, a área que deve ser limpa, juntamente ao tipo de sujeira, são pontos que dev...

TIJOLO GRANILITEIRO

Os tijolos manuais são indicados para desbaste e polimento de mármores, granitos e granilite. É um abrasivo óxido de alumínio tendo em sua composição abrasivo e liga inorgânica. Eles podem ser encontrados nos seguintes grãos:  24, 36, 60 e 120. Além de estarem disponíveis em algumas medidas padrões como:  152,4x76,2x50,8 e 76,2x76,2x50,8. São utilizados em sua maioria no setor da construção civil e manutenção e reparos. E aqui na Abrafer você encontra todos os modelos deste item.  

OS TORNOS DE BANCADA

  Também conhecidos como morsa, os tornos de bancada são utilizados para prender objetos durante o período em que se realiza trabalhos no mesmo, sendo muito utilizado em oficinas, serralherias, construção civil e marcenarias. São usados também para manter uma peça fixa enquanto executa-se atividades de acabamento, como cortar e lixar por exemplo. Seus mordentes, ou partes que mantém ou objetos fixos, podem apresentar diferentes dimensões, e estas são expressas em polegadas. Por meio do torno de bancada, pode-se realizar cortes uniformes em peças, e moldar objetos de modo a torná-lo parte de um projeto. É utilizado no mercado pelos mais diversos usuários, partindo desde pequenos projetos em casa, estendendo-se até profissionais industriais.  Os tipos de tornos se distinguem quando ao material utilizado, suas dimensões e formatos. Devido a isso, fica a critério do usuário definir o que melhor atenderá as suas exigências. Vejamos abaixo quais são eles!   ...