A seleção de abrasivos para sua empresa é uma tarefa complexa e não deve ser vista apenas como reposição de estoque.
Aqui estão algumas considerações importantes que você deve levar em conta ao escolher seus abrasivos:
1. Dentro de uma gama de opções que darão conta de sua aplicação, escolha sempre usar o abrasivo compatível com a sua operação, material, equipamento, etc, assim obtendo um resultado mais assertivo.
2. Cuidado com os abrasivos de baixo preço. Eles raramente vão te dar o resultado esperado em produtividade e muito provavelmente elevarão os custos de suas operações. Considere o quesito segurança dos operadores.
3. Siga uma técnica adequada. Aprenda um método ou ao menos desenvolva um plano de processos para seus trabalhos de lixamento, polimento, corte ou desbaste. Isso vai fazer com que você saiba exatamente quanto produto gasta em cada aplicação, quanto tempo leva, quais serão as etapas e como a peça deve estar ao final do trabalho.
4. Reserve um tempo para avaliar os processos que utilizam abrasivos. Faça o teste comparativo, calculando o tempo, gasto de material e desgaste do abrasivo, por fim, documente esses valores e modernize sua linha de produtos sempre que necessário.
5. Fique atento à durabilidade de cada produto abrasivo. Excesso de trocas e paradas a todo momento oneram o processo. Também tenha atenção para quando os abrasivos são descartados prematuramente, em certos casos, não há necessidade. Revise o processo e oriente os operadores.
#dicaabrafer #somosabrafer #
Comentários
Postar um comentário