quarta-feira, 14 de junho de 2023

PINTURA COM PISTOLA

Durante uma pintura com pistola é necessário alguns cuidados, são detalhes simples, que por muitas vezes passam despercebido. Outros são muito importantes e todos os pintores sabem disso, mas na correria do dia a dia acabam passando como se não fossem essenciais. Se esses detalhes tivessem sido observados e corrigidos, o trabalho na seção de pintura fluiria com mais tranquilidade e qualidade.

A área de pintura deve ser limpa, isenta de poeira e outros contaminantes e também possuir um fluxo direcionado de ar (exaustor) a fim de retirar do ambiente todos os vapores de solventes, assim como o resíduo da tinta pulverizada.

A linha de ar comprimido deve possuir uma leve inclinação, na direção de um dreno ou purgador. O filtro com regulador de pressão, que serve para remover a umidade e indicar através do manômetro a pressão regulada desejada, deve ser instalado próximo ao operador para facilitar a leitura, e pelo menos a 7 metros do compressor. A tomada de ar deve ser feita por cima da linha principal, para evitar que a umidade sobrecarregue os filtros de ar.

É recomendado o uso de lâmpadas fluorescentes as quais devem ser limpas e ou substituídas quando deficientes.

Para evitar a movimentação excessiva do operador em volta da peça que está sendo pintada, envernizada e ou pulverizada, recomenda-se colocar uma mesa giratória para permitir a execução da operação em menos tempo e com mais facilidade, porém, mantendo-a sempre limpa.

Os seladores e vernizes quando aplicados sobre a madeira por exemplo, tornam os defeitos mais evidente. Portanto, é de grande importância que a preparação da superfície seja bem executada.

#vocesabia #pintura #pistola #somosabrafer #abrafer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROTETOR SOLAR

    Este produto não é apenas um aliado nas praias ensolaradas, mas também um aliado crucial para quem trabalha ao ar livre. Não apenas com ...