quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

A IMPORTÂNCIA DAS BOTINAS


Utilizados por trabalhadores dos mais variados tipos de indústrias, os calçados de segurança estão entre os principais EPIs do mercado. De botina de bico de aço a PVC e composite, eles são essenciais para evitar acidentes e proteger os profissionais.

Mas, escolher um calçado desse tipo nem sempre é uma tarefa simples. Afinal, é preciso levar em consideração vários fatores e características para garantir a proteção mais adequada ao trabalho. 

Importância das botinas de proteção

Como o próprio nome sugere, os equipamentos de proteção individual servem para garantir a segurança dos trabalhadores, da cabeça aos pés.

Dessa forma, o uso de botinas de proteção se faz necessário em diversas áreas e setores da indústria e tem como finalidade a proteção contra: 

  • Queda de objetos;
  • Impactos de objetos cortantes e pontiagudos;
  • Variação térmica do ambiente;
  • Choques elétricos;
  • Quedas;
  • Exposição a produtos químicos, queimaduras e contaminações, entre outros.

Botina de bico de aço x PVC x composite

Com tantas opções disponíveis no mercado, a escolha do modelo ideal para cada negócio pode ser uma tarefa difícil. Apesar de terem o mesmo objetivo, a botina de bico de aço, PVC e composite são equipamentos extremamente diferentes entre si e por isso é essencial saber diferenciá-las.

Botina de bico de aço

Se você trabalha com EPIs, certamente já ouviu falar na botina de bico de aço. Entre os calçados de segurança mais comuns do mercado, ela é amplamente indicada para profissionais das áreas de transporte, carga e descarga de material, bem como da construção civil.

Como o próprio nome sugere, sua biqueira é feita de aço e segue as normas técnicas da ABNT. Assim, suporta impactos no nível de energia de, no mínimo, 200 J e de resistência à compressão do bico de, no mínimo, 15 kN. Confira a lista em nosso SITE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTIRRESPINGO EM PASTA

Abrafer O  Anti respingo em pasta serve para proteção dos bicos e bocais da tocha MIG. Prolonga a vida útil dos consumíveis, pois não deixa ...