segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

O QUE É FLUXO DE SOLDA?

 

O Fluxo de solda é um produto químico, que facilitará na fixação e dureza dessa solda. A maioria dos profissionais que trabalham com manutenção de placas e circuito elétricos o utilizam para deixar os terminais eletrônicos mais fáceis de receber a solda.
O fluxo para solda promove a desoxidação do metal de base, melhorando a fluidez do material de adição. Este químico serve para solda oxi-acetilênica em aço, ferro, cobre e suas ligas, latão e outras ligas de cobre. Existem várias versões do Fluxo de solda: pó, liquido ou em pasta, a escolha do tipo formato é variada conforme a necessidade do uso. A mais usadas costumam ser em pó ou em pasta.
Quando for usar em pó faça o seguinte: aqueça a extremidade do eletrodo (de cobre, bronze, latão ) depois é só emergir no pó e efetuar a solda.
Mas, se for usar em pasta: o ideal é pincelar a pasta tanto na vareta quanto na linha onde for realizar a solda. Importante você fundir ao mesmo tempo as bordas e o eletrodo para encher as juntas, então é só deixar a peça esfriar naturalmente, tenha calma e não tente acelerar o esfriamento. Compre já em nosso site: FLUXO DE SOLDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTIRRESPINGO EM PASTA

Abrafer O  Anti respingo em pasta serve para proteção dos bicos e bocais da tocha MIG. Prolonga a vida útil dos consumíveis, pois não deixa ...