Além de comprar ferramentas de qualidade é preciso tirar um tempo para aprender a usar corretamente essas ferramentas, porque é muito comum ver muitas pessoas usando as ferramentas de formas erradas. Um exemplo de erro comum é o uso da trena para fazer medidas internas de uma peça ou área, pois algumas pessoas dobram a trena para poder encostar no fundo da peça.
Quando a trena é dobrada não é possível conseguir uma medida totalmente precisa como podemos ver na imagem abaixo. Isso acontece porque mesmo dobrando a trena não é possível ver a medida correta que encosta no fundo da peça. Além de não garantir uma medição precisa, dobrar a trena repetidamente pode danificar e até quebrar a trena.
Você deve estar se perguntando, qual é a forma correta de fazer as medições internas das peças usando a trena? Calma não é nenhum bicho de sete cabeça, é mais simples que você imagina! No corpo de todas as trenas de qualidade existe uma medida que indica o tamanho do corpo da trena, geralmente essa medida vem em polegadas
Em algumas trenas a medida é de três polegadas e meia, que convertendo para centímetro é equivale à 8,8 cm, ou seja, o tamanho aproximado do corpo da trena é 8,8 cm. Para fazer a conversão de polegadas para centímetro é bem simples! Sabendo que uma polegada é equivalente a 2,54 cm, então basta multiplicar polegadas por centímetro que teremos a conversão para centímetro. Outra forma de realizar conversões de medidas em padrões diferentes é usando aplicativos de conversão.
Sabendo o tamanho do corpo da trena podemos fazer a medição interna corretamente. É só colocar a trena dentro da peça e puxar a fita de medida até outra extremidade da peça, em seguida some o valor marcado na fita de medição com o valor do corpo da trena.
Pronto a medição poderá ser feita de uma forma bem simples e precisa!
Comentários
Postar um comentário