Pular para o conteúdo principal

VENTOSAS, PARA QUE SERVEM?

 

Uma das formas mais comuns e seguras de realizar a movimentação do vidro é através da de ventosas, que funcionam a vácuo, por sugação pelo contato. O método é muito eficiente em peças lisas como o vidro, tanto no deslocamento vertical como horizontal. 
 Os modelos de ventosas acompanham a variedade de tamanhos e espessuras das chapas de vidro. As principais diferenças estão no tamanho da estrutura, diâmetro a quantidade de ventosas. 
 As ventosas podem ser manuais, sendo comum em três versões: simples, com um ponto de sucção; dupla, com dois pontos de sucção; e tripla, com três pontos de sucção. As versões manuais costumam suportar a partir de 20kg. 
 Para chapas muito pesadas, há as ventosas automáticas, disponíveis em equipamentos de movimentação e içamento do vidro. Algumas chegam à capacidade de suportar chapas de vidro com mais de uma tonelada, através de várias ventosas provocando a sucção simultaneamente. 
Há ventosas com até 12 pontos de fixação. O corpo da ventosa costuma ser em alumínio ou plástico sólido e o ponto de sucção emborrachado. A liberação da chapa é feita por meio de uma botoeira. 
 A utilização errada da ventosa para vidro pode danificá-la e diminuir sua vida útil. Por isso, é importante seguir as recomendações dos fabricantes e não viciar o equipamento na posição de sucção por muito tempo quando está fora de uso. 
 A ventosa vidro é de fácil manuseio e garante a segurança na movimentação do vidro, que, apesar de resistente, também é um material frágil, podendo ser danificado nesta manipulação. 
 Escolha um produto feito com matéria-prima de qualidade, de marcas de sua confiança. 
O corpo da ventosa costuma ser em alumínio ou plástico sólido e o ponto de sucção emborrachado. A liberação da chapa é feita por meio de uma botoeira. A utilização errada da ventosa para vidro pode danificá-la e diminuir sua vida útil. Por isso, é importante seguir as recomendações dos fabricantes e não viciar o equipamento na posição de sucção por muito tempo quando está fora de uso.  Compre a sua em nosso site www.abrafer.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVADORA DE ALTA PRESSÃO

As lavadoras de alta pressão são utilizadas por todos os perfis de consumidores e ajudam a manter um local salubre, visto que garantem eficiência na lavagem, retiram com facilidade as sujeiras e, comprovadamente, reduzem o gasto de água. No entanto, no momento de escolher a melhor lavadeira para uso, o preço não deve ser o fator mais importante. Existem outros aspectos a serem analisados, sendo eles, os dados técnicos que toda embalagem deve ter, como: pressão nominal; pressão permissível; vazão normal. Entre esses, os dados mais importantes são a pressão nominal, que representa a força do jato, e a vazão nominal, que indica a quantidade de água que será liberada durante o uso. Essas duas especificações ajudam a definir o progresso da lavadora e a qualidade final da limpeza. É importante salientar também que, quanto mais incrustada for a sujeira, mais potente precisa ser a pressão nominal. Além disso, a área que deve ser limpa, juntamente ao tipo de sujeira, são pontos que devem ser co

TIJOLO GRANILITEIRO

Os tijolos manuais são indicados para desbaste e polimento de mármores, granitos e granilite. É um abrasivo óxido de alumínio tendo em sua composição abrasivo e liga inorgânica. Eles podem ser encontrados nos seguintes grãos:  24, 36, 60 e 120. Além de estarem disponíveis em algumas medidas padrões como:  152,4x76,2x50,8 e 76,2x76,2x50,8. São utilizados em sua maioria no setor da construção civil e manutenção e reparos. E aqui na Abrafer você encontra todos os modelos deste item.  

O DISCO LIXA

  Disco de lixa é indicado para lixamento de metais ferrosos. Utilizado em máquinas angulares rotativas de acionamento elétrico ou pneumático. Ideal para aplicações em estruturas metálicas, indústria naval, fundições de metais ferrosos e indústria automobilística. Possui costado de fibra que proporciona maior vida útil .